sábado, 5 de maio de 2012

SONATA AO LUAR

Ludwig van Beethoven


Ludwig nunca teve estudos muito aprofundados, mas sempre revelou um talento excepcional para a música. Com apenas oito anos de idade, foi confiado a Christian Gottlob Neefe(1748-1798), o melhor mestre de cravo da cidade, que lhe deu uma formação musical sistemática, e lhe deu a conhecer os grandes mestres alemães da música. Numa carta publicada em 1780, pela mão de seu mestre, afirmava que seu discípulo, de dez anos, dominava todo o repertório de Johann Sebastian Bach, e que o apresentava como um segundo Mozart. Compôs as suas primeiras peças aos onze anos de idade, Os seus progressos foram de tal forma notáveis que, em 1784, já era organista-assistente da Capela Eleitoral, e pouco tempo depois, foi violoncelista na orquestra da corte e professor, assumindo já a chefia da família, devido à doença do pai - alcoolismo. Foi neste ano que conheceu um jovem Conde de Wald Stein, a quem mais tarde dedicou algumas das suas obras, pela sua amizade.
O Conde de Wald Stein, percebendo o seu grande talento, enviou-o, em 1787, para Viena, a fim de ir estudar com Joseph Haydn. No entanto, teve que regressar pouco tempo depois, assistindo à morte de sua mãe. A partir daí, Ludwig, com apenas dezessete anos de idade, teve que lutar contra dificuldades financeiras, já que seu pai tinha perdido o emprego, devido ao seu já elevado grau de alcoolismo.

Relatos da História - Beethoven (VÍDEO)



ENFIM, É MUITO INTERESSANTE A HISTÓRIA SOBRE A VIDA DE BEETHOVEN, MAIS O QUE GOSTARIA DE COM PARTILHAR É ESSA OBRA PRIMA.

Sonata ao Luar / MoonLight Sonata

Foi composta em 1801 quando Beethoven atravessava aquele que é considerado o seu período criativo mais “genial”, muito embora segundo reza a história a altura desta composição, e no seguimento da sua enorme popularidade. Ele afirmou ter composto músicas melhores

O nome Sonata ao Luar, só lhe foi atribuido muitos anos após a morte de Beethoven, pelo crítico Rellstab que disse que a mesma se comparava a um luar no lago Lucerna, o nome permaneceu até aos nossos dias.

PIANO


VIOLÃO


Moonlight Sonata Orchestral with Choir



Nenhum comentário:

Postar um comentário